segunda-feira, 23 de maio de 2011

Os Gilbertos da dupla

Foto: football.wallpapers.com

Como de costume, Inter e Grêmio estão mais próximos do que imaginam, mesmo estando de lados opostos. Há menos de uma semana do lado vermelho anunciar um Gilberto como reforço para o ataque, o lado azul responde com um Gilberto na defesa. Agora resta ver os dois em campo para saber qual vingará. Ou os dois conseguirão?

No Grêmio, Gilberto Silva (foto) tem a chance de encerrar a carreira. Com 34 anos e longo currículo, contando três participações em Copas do Mundo, incluindo um título em 2002, e canecos levantados pela Inglaterra e Grécia, o volante é a experiência pedida por Renato Portaluppi. Mas será que o atleta vem a Porto Alegre com a mesma gana apresentada lá no início de carreira? Se quiser, ele coloca Adílson, Willian Magrão e Fernando no bolso. Se vier a passeio, será mais um sanguessuga nos cofres tricolores.

No Beira-Rio, o Gilberto não tem nenhuma credencial para chegar e assumir a titularidade. Muito pelo contrário, recém nesta segunda-feira ele pode fazer o primeiro treinamento - e em um amistoso dos reservas contra o time sub-23 do Inter. Porém, bastou para que o atacante deixasse a sua marca nas redes. Terá ele personalidade para sobreviver no vestiário de medalhões do Colorado? Se conseguir, suprirá a ausência de Leandro Damião, que certamente irá embora após a Copa América. Do contrário, voltará para o Santa Cruz e Série D. Dois Gilbertos, duas incógnitas.

Nenhum comentário: