segunda-feira, 16 de maio de 2011

Seleção do Gauchão 2011

Terminado o Campeonato Gaúcho 2011, listamos os onze jogadores que formam a seleção do certame, além do treinador. Como há tempos não se via, a dupla Gre-Nal proporcionou poucos nomes, restando aos clubes do Interior apresentar algumas revelações.

Goleiro: César (Santa Cruz) – Quando enfrentou a dupla Gre-Nal, se destacou. Sofreu apenas um gol de cada time, quando a equipe foi amassada seja em Santa Cruz do Sul ou Porto Alegre.


Lateral-direito: Suelington (São José) – Com a lesão de Gabriel, do Grêmio, o atleta do Zequinha ganhou passagem ao selecionado rio-grandense. Chegou a ser sondado pela diretoria gremista.

Zagueiro: Léo (Cruzeiro) – Sem dúvidas, foi a grande surpresa do certame. Tanto que foi vendido ao Benfica, de Portugal, antes mesmo do término do campeonato.

Zagueiro: Fred (Juventude) – Além de se destacar na bola aérea defensiva, mostrou qualidade na cobrança de faltas. Contra o Internacional, acertou cobrança no ângulo de Renan.

Lateral-esquerdo: Gerley (Caxias) – Na final do primeiro turno, chegou a marcar gol no Olímpico. Tanto se destacou que foi sondado pelo Grêmio durante a competição.

Volante: Léo Maringá (Cruzeiro) – Foi mais uma das revelações do clube estrelado. Prova disso é que, ao término do campeonato, foi contratado pelo Juventude para a disputa da Série D.

Volante: Rochemback (Grêmio) – Capitão gremista, responsável por erguer a taça de campeão, chamou a atenção quando, mesmo descontado, se fez presente nas decisões. Através da bola parada, deu passes importantes que levaram o Tricolor ao topo.

 
Meia: Lúcio (Grêmio) – Desde o ano passado é o grande trunfo de Renato Portaluppi. Quando não estava lesionado, desequilibrou a favor do seu time. Nos Grenais, fez gol dentro e fora de casa. Isso é para poucos.

Meia: D’Alessandro (Inter) – O camisa 10 do Internacional é muito acima da média. Quando quer, é soberano dentro de campo. Habilidoso e sanguíneo, é o termômetro da equipe vermelha: sente as derrotas como ninguém e extravasa como poucos.

Atacante: Leandro (Grêmio) – Foi a grata revelação do torcedor gremista. Após a saída de Jonas, o garoto de apenas 17 chamou para si a responsabilidade da artilharia. É promessa de cofres recheados no Estádio Olímpico.

Atacante: Leandro Damião (Inter) – Goleador do campeonato, o centroavante colorado, muitas vezes, salvou a equipe em momentos importantes, chegando à artilharia do certame, com 17 gols, e à Seleção Brasileira.

Técnico: Leocir Dall’Astra (Cruzeiro) – Com uma equipe recém integrada à elite do futebol gaúcho, o treinador conseguiu alcançar as semifinais dos dois turnos e só foi parado pelo Grêmio, que viria se sagrar campeão.

Nenhum comentário: