Foto: Diego Vara (Zero Hora)
Depois de assustar o torcedor gremista, abandonando o Estádio Passo D’Areia com uma lesão no ombro, o goleiro Victor voltou aos treinos nesta terça-feira. Tudo leva a crer, portanto, que ele estará em campo no Gre-Nal do próximo domingo, que definirá o campeão gaúcho de 2011. Sem dúvidas, o retorno não poderia ser em melhor hora. Resta saber qual a torcida comemora mais: a do Grêmio ou a do Inter?
Digo isso porque, mesmo sendo ídolo incontestável no Olímpico, o camisa 1 não tem um bom retrospecto em clássicos. Para se ter uma ideia, até agora Victor disputou 11 jogos contra o rival, tendo 7 derrotas, 3 empates e apenas uma vitória. Mas não são apenas os resultados que assustam, sim as atuações. No Brasileirão de 2009, o Grêmio sucumbiu no Beira-Rio por 1 a 0, gol de D’Alessandro, em uma falha grotesca do arqueiro (foto). Depois, na final do Gauchão de 2010, dentro de casa, foi a vez de Giuliano aproveitar a mancada de Victor. A sorte é que, pelo saldo de gols, o Tricolor levantou a taça – em situação semelhante à vivida neste ano. E não se pode esquecer também a goleada de 4 a 1, no Campeonato Brasileiro de 2008.
E agora? Será que Renato Portaluppi vai apostar no goleiro? Até porque, Marcelo Grohe, contestado até o último fio de cabelo, se destacou no último domingo, pegando chutes à queima roupa. Tudo isso deve ser analisado, para saber qual atleta volta da lesão: se o velho Victor dos gremistas, ou o velho Victor dos colorados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário