quinta-feira, 19 de maio de 2011

Amistosos que valem tudo

Foto: Mowa Press (Correio do Povo)
 
Quem disse que amistoso não vale nada? Vale sim! O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, convocou nesta quinta-feira 28 jogadores para os amistosos contra Holanda e Romênia. Da dupla Gre-Nal, apenas Victor e Leandro Damião (foto) foram chamados. Dos antigos atletas que já passaram por aqui, muitas caras. É o momento crucial para assegurar uma vaga na Copa América, já que são os últimos compromissos antes do torneio que ocorre na Argentina.

O goleiro gremista, por exemplo, teve a sua 16ª convocação. Somente com Mano, foram seis. Basicamente, dá para assegurá-lo na delegação que embarca para Buenos Aires a pouco mais de um mês. Titularidade já é um outro assunto. Júlio César voltou muito bem contra a Escócia e deve continuar como dono da camisa 1. Já a torcida tricolor nem tem porque reclamar da ausência de Victor. As atuações de Marcelo Grohe, quando o titular estava lesionado, não deixaram a desejar. Até porque, o desfalque será contra o Bahia, dentro de casa, pela terceira rodada do Brasileirão.

Os colorados ainda podem chiar um pouco mais. Além de Damião, o argentino Bolatti foi convocado para a Seleção Argentina. Ambos ficam de fora do enfrentamento contra o América-MG. Mas temos de convir que, neste momento, a direção colorada está pouco ligando para o desfalque. O fato do camisa 9 estar mais uma vez na listagem de Mano valoriza ainda mais a pedra preciosa que o Beira-Rio ostenta. Imagine se Leandro ainda conseguir desbancar Alexandre Pato, Fred e Nilmar e alcançar a titularidade do ataque canarinho. Pode parecer demais, mas já não duvido de nada. E ainda tem gente que diz: “amistoso não vale nada”.

Nenhum comentário: