Foto: Jefferson Bernardes (Vipcomm)
Há tempos não se via um Gre-Nal tão disputado como este. Um clássico como os de antigamente: com expulsões, polêmicas, pênaltis e discussões. No final das contas, a taça ficou ali mesmo, no Estádio Beira-Rio (foto). Porém, esta foi apenas a primeira das próximas batalhas que virão. Aliás, podemos dizer que a guerra recém começou! O clima bélico que construiu o jogo deste domingo vai se estender pelos dois próximos finais de semana.
Mas não há como negar que a superioridade colorada foi bem maior desta vez. Em parte, teve como contribuição a escalação medrosa que Renato mandou a campo. Depois, quando chamou o garoto Leandro, Damião já havia aberto o placar para o Inter. Entretanto, mal sabia ele que Guiñazu iria ser expulso, equilibrando o jogo. Assim, quando Viçosa empatou para o Grêmio, os colorados temeram pelo pior. Porém, Borges tratou de entregar o ouro aos rivais na disputa de pênaltis. Estava decretada a felicidade vermelha.
Mas, como se disse, todos estes personagens irão se rever muito em breve. Não há tanto tempo para rir. Até porque, os que sofreram a desgraça nesta oportunidade, tentarão se redimir. Então, esqueça o título do primeiro ou do segundo turno. De nada valerá se os próximos 180 minutos não forem levados a sério. Está declarada a guerra no Rio Grande do Sul. E pensar que os clubes ainda podem se enfrentar mais duas vezes também pela Libertadores da América – isso se passarem por seus adversários no meio de semana. Mas este é um assunto para mais adiante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário