quinta-feira, 19 de maio de 2011

Estreia contra velhos compadres

Neste final de semana a dupla Gre-Nal fará a sua estreia no Brasileirão 2011. No sábado é a vez do Inter encarar o Santos, na Vila Belmiro. No domingo, o Grêmio recebe o Corinthians no Estádio Olímpico. Mas é na casamata oposta que estará a curiosidade: Muricy Ramalho e Tite, velhos compadres de colorados e gremistas, serão adversários.

Os tricolores, mesmo aqueles que não gostam, não têm como negar: Tite deu boas alegrias quando passou pelo Grêmio. Principalmente em 2001. Aliás, recentemente completaram-se 10 anos da última grande conquista azul. Foi sob o comando de Tite que o Grêmio ergueu sua quarta Copa do Brasil (foto). Inclusive, naquela oportunidade, o inimigo era o Corinthians. Em pleno Pacaembu, Marcelinho Paraíba, Zinho e Cia. infernizaram a tarde dos paulistas. Agora, todos eles estarão frente a frente.

E o que dizer de Muricy Ramalho e os colorados? Esta é uma relação de muito respeito. Toda vez que um treinador deixa o Beira-Rio, o nome dele é lembrado. Foi graças ao velho Muricy que o Inter deu esta reviravolta em sua história. De um mero coadjuvante, passou a brigar pelo título do Brasileirão de 2005 (foto), que até hoje gera discussões. E como não lembrar do mais obscuro? Tite, pelo Grêmio, e Muricy, pelo Inter, se enfrentaram em um Gre-Nal histórico. Em 2003, Luis Mário abriu o placar para o Tricolor. Mas, Vinícius e Daniel Carvalho decretaram a virada dos colorados. Encerrou-se um jejum de 13 clássicos sem vitória vermelha. E, quem sabe, não está aí o divisor de águas que separa as épocas de conquistas e vacas magras dos dois maiores clubes do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: