terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cuidado com os bonecos!

Souza já está treinando no Estádio Olímpico! Calma, pessoal. Este Souza não é o Willamis, que passou pelo Grêmio em 2009 e é reserva do Fluminense hoje. Se bem que, no modo de pensar futebol de Caio Júnior, com um meio-campo rápido, seria melhor ter trazido aquele Souza, e não este volante do Porto, ex-Vasco. Sei bem que a torcida gremista não guarda boas recordações do jogador, mas ele cairia como uma luva neste esquema. Aliás, ele nem foi de todo mal. Não dá para esquecer, por exemplo, que, na Libertadores, Tcheco chegou a ser recuado para volante, pois Souza era a principal peça de armação do Tricolor. Entretanto, depois, ele acabou sendo mandado embora para o Rio de Janeiro.

Acontece que Souza foi vítima da “síndrome de Chucky - o boneco assassino". Não se pode prestar muitas homenagens a um jogador enquanto ele está no elenco. Este meia era o melhor atleta do Grêmio na época. Pois bastou receber uma versão sua em miniatura para cair em desgraça. Do mesmo mal sofreu André Lima, o “Guerreiro Imortal”. Até Lúcio, que teve seu rosto estampado em bandeira com a alcunha de “Papa-Léguas” vem pagando seus pecados. Mas e aí, o erro é de quem: do marketing do clube ou da torcida que idolatra rápido demais? Eu diria que um pouco dos dois.

Veja o caso de Leandro Damião no Beira-Rio. Após aplicar uma lambreta num argentino, até camisa especial ganhou do Inter. Endeusaram o cara cedo demais! Espera ele sair para prestar tal homenagem, então. Se bem que, no caso do centroavante colorado, o problema é mais físico do que técnico. Prova disso é que nesta terça-feira ele foi o único da dupla Gre-Nal convocado para o amistoso da Selção Brasileira contra a Bósnia. Mas enfim, vale a pena se cuidar com o Chucky, né!

Nenhum comentário: