sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Prove o vinho antes de torcer pelo Grêmio

Com o Inter fora do caminho, o Grêmio não terá dificuldades para ser campeão da Taça Piratini, certo? Hum, calma! Neste domingo, o Caxias não promete facilidades. Nem somente porque o time grená vem mostrando um bom futebol no campeonato, mas porque, nos últimos anos, se transformou em uma pedra no sapato tricolor.

Como esquecer do ano de 2000, quando Tite foi ao Olímpico e parou a equipe de Ronaldinho Gaúcho e Cia.? Tudo isso depois de ter vencido no Centenário, com grande atuação de Gil Baiano. Sete anos depois, após vencer por 3 a 0 dentro de casa, o Caxias fez o Grêmio de Mano Menezes suar sangue em Porto Alegre para passar à final do Gauchão. Por fim, em 2009, Celso Roth subiu a Serra com um time misto e acabou sucumbindo por 4 a 0. O resultado deixou o time em 4º no grupo, forçando um cruzamento com o Inter. Posteriormente, viria uma derrota no clássico, que custou o emprego do treinador e a eliminção precoce no certame. Vida difícil!

Por isso, torcedor, antes de cantar “vou torcer pro Grêmio bebendo vinho”, tome cuidado! Mas, como uma boa sucursal da Roma Antiga (com seu Marco Antônio, Julio Cesar, Gladiador e Arena), o Grêmio pode se vacinar do tropeço a tempo. Antes de ser seduzido pelo vinho da Serra, entregue para um empregado provar. Se ele tombar, é melhor abrir o olho, pode estar envenenado!

Nenhum comentário: