sexta-feira, 16 de março de 2012

Pelo bem da Arena, Grêmio torce por Brandão

Brandão teve uma passagem rápida pelo Estádio Olímpico. Chegado em agosto a Porto Alegre, o centroavante disputou apenas 14 partidas, enfrentou uma lesão, teve de ir à França responder por acusações de estupro e marcou míseros quatro gols. Deixou uma boa impressão para alguns, entre eles Paulo Pelaipe, que tentou mantê-lo para esta temporada. Não deu. O jogador voltou ao Olympique de Marselha e, mesmo lá, segue sendo alvo da torcida de alguns dirigentes tricolores. Eu explico...

Evaeverson, ou simplesmente Brandão, anotou o gol de classificação dos franceses para as quartas de final da Liga dos Campeões, eliminando a Internazionale de Milão. Agora, terá como adversário o Bayern de Munique – e aí mora o problema. O time de Robben, Schweinsteiger e Lahm será o rival do Grêmio na inauguração da Arena, em dezembro de 2012. A informação foi divulgada pelo repórter Henrique Pereira, da Rádio O Sul.

Pois o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, nunca escondeu que a pretensão do clube era convidar uma equipe da Europa. O único empecilho na confirmação do nome seria a “possível participação do time no Mundial de Clubes”, o que impossibilitaria a presença no bairro Humaitá, em Porto Alegre, no final do ano. Faz todo o sentido! O Grêmio foi fundado por alemães, nada mais especial do que convocá-los para este momento. Seria mais legal ainda ver o Hamburgo (rival do título mundial de 1983), mas também bato o martelo se for o Bayern. Acho que os gremistas também.

Nenhum comentário: