Ao que parece, Facundo Bertoglio finalmente fará sua primeira partida no Grêmio como titular desde o início. No treinamento desta terça-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo projetou uma equipe bem ofensiva para encarar o River Plate-SE. O argentino, que caiu nas graças do torcedor gremista, poderá ser visto com mais atenção. Aliás, o guri da camisa 7 parece levar sorte contra o River. Foi contra os sergipanos que ele anotou seu primeiro gol com a camisa gremista, na virada por 3 a 2, fora de casa, pelo jogo de ida. E, já nos tempos de Colón Santa Fé, o sucesso era grande contra os “Millionarios” de verdade.
Enquanto defendeu o clube argentino, Bertoglio teve a oportunidade de enfrentar apenas duas vezes o River, pelo Campeonato Argentino. No primeiro duelo, do Torneo Apertura de 2009, um empate em 0 a 0 no Monumental de Nuñez. Mas foi no Clausura de 2010, no Cemitério dos Elefantes, que “La Joya” brilhou. Em um jogo truncado, quando se encaminhava para o final do primeiro tempo, o meia foi derrubado dentro da área por Quiroga. O atacante ‘Bichi’ Fuertes foi o responsável por decretar a vitória mínima do Colón, mas os festejos foram para o ímpeto de Bertoglio.
Nesta quarta, contra o River falsificado, Facundo não precisará nem sofrer penalidades, sequer marcar. Com o zero no placar, o Grêmio já passa adiante na Copa do Brasil. Pode até perder por 1 a 0 ou 2 a 1. Enfim, a zebra não deve aparecer pelo Estádio Olímpico. Até porque o Tricolor contará com Bertoglio como seu amuleto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário