Quantas vezes Leandro Damião foi dado como praticamente vendido à Europa? Napoli-ITA, Tottenham-ING, Zenit-RUS, Liverpool-ING... Quantos mais? E uma nova janela se fecha com o camisa 9 permanecendo em Porto Alegre. Será que o Inter não está supervalorizando seu centroavante? Dizer que a imprensa gaúcha está forçando sua venda é simplista (para não dizer ignorância). Nenhum jornalista acorda a fim de vender Damião. As notícias vêm - de empresário, dirigente, pai, vizinho, jornais e sites do estrangeiro. Mas e quando as especulações não se concretizam, o que acontece?
Para se ter uma noção, com o corte de Fred, alguns dirigentes colorados em conversas informais não escondiam a apreensão de ter Leandro Damião convocado para a Seleção Brasileira e, consequentemente, perdê-lo por 3 jogos no campeonato. Mas, de maneira surpreendente, Felipão resolveu chamar Alexandre Pato, do Corinthians - justamente o próximo adversário do Inter. Assim, Damião não só permanece em Porto Alegre, como no time que entra em campo nesta quarta-feira. E isso é bom? Momentaneamente, sim.
O Inter não precisa vender mais ninguém nesta temporada. As saídas do garoto Fred e do zagueiro Rodrigo Moledo para a Ucrânia amenizaram as finanças do clube. Mas, ao mesmo tempo que o segura por mais uma temporada, o Colorado teme a queda de rendimento do centroavante. O presidente Giovanni Luigi não cansa de repetir que nenhuma proposta oficial chegou (apenas sondagem). Enquanto isso, na Seleção Brasileira; Fred, Jô e Pato passaram a sua frente. Está na hora de voltar a ser o velho Damião - nem que seja para responder positivamente aos colorados, que o supervalorizam. O jogo contra o Corinthians é uma boa hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário