Foto: Fabiano do Amaral (Correio do Povo)
Após a derrota por 1 a 0 para a Portuguesa, não faltaram torcedores colorados no Estádio do Vale pedindo a demissão do técnico Dunga. Porém, no vestiário, o presidente Giovanni Luigi veio aos microfones para garantir a permanência e classificar: "O Dunga vem fazendo um trabalho excepcional." Pelo jeito, além da direção, os jogadores também estão com o treinador - pelo menos foi o que disse o capitão D'Alessandro: "Hoje ficamos irritados, mas não podemos reclamar de nada fora do campo, da diretoria, do treinador. Tirar um treinador e colocar outro não é a solução." Mas, antes de discutir se Dunga deve ou não sair, eu lhe pergunto: ele quer ficar no Inter?
O comandante chegou a ser questionado se colocaria o cargo à disposição, mas respondeu que às vezes mudar 'não resolve nada', para depois concluir: "O grupo está trabalhando e todo mundo consciente daquilo que está sendo feito." Porém, lembro que, não foi apenas uma vez, Dunga grifou que cumprirá seu contrato até dezembro. Fez isso inclusive no último sábado, quando perguntado sobre suposta oferta do futebol japonês. Então, reitero: ele quer ficar no clube para o ano que vem? De nada adianta a direção e jogadores bancarem sua permanência, comprarem a ideia, se ele pegar o boné e rumar para longe em 2014. É hora de uma conversa clara com a direção. Se Dunga quiser tomar outro rumo na próxima temporada, precisa jogar limpo. O quanto antes o Colorado pensar adiante, melhor. Até porque, o ano de 2013 está por um fio.
E para quem pensa que demitir treinador não adianta de nada, vale a lembrança do Flamengo de 2009, que só engrenou no Brasileiro após a saída de Cuca e a efetivação do interino Andrade. Por outro lado, há o caso de Tite, que mantido pelo Corinthians, encaminhou os títulos brasileiro, sul-americano e mundial. Existem casos e casos. Mas lhe garanto que, em todos eles, o técnico tinha o plano de permanecer no cargo para a próxima temporada. Por isso, antes de pensar em Abel Braga, Mano Menezes ou Tite, pergunte por Dunga. Será que ele quer?
Nenhum comentário:
Postar um comentário