Foto: Carlos Eduardo de Quadros (Folhapress)
Dia 15 de setembro de 2013. O Grêmio estará completando 110 anos de história. Por isso, a direção já organiza uma sequência de festividades, com início na próxima quinta-feira diante de uma Sessão Solene no Conselho no Auditório da Arena. Na sexta, um jantar comemorativo e, no sábado, uma convenção consular. O ápice das comemorações acontece, obviamente, no domingo (dia 15), quando ocorre o hasteamento das bandeiras e o duelo contra o Atlético-MG, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dentre os convidados, certamente a maior atração poderá ser Ronaldinho Gaúcho.
Calma, nenhum diretor foi insano o bastante para convidar o maior inimigo dos últimos anos da história do clube para comemorar o aniversário. Basta o camisa 10 do Galo se fazer presente na Arena para ser a atração principal da semana. Ou você acha que o estádio não vai lotar para vaiar o meio-campista? "O Ronaldinho foi um jogador que passou pelo Grêmio, não tem nenhum apreço pelo clube e nem o clube por ele. A história do Grêmio é centenária, muito maior do que uma rusga com um jogador. Por isso, o torcedor não deve nem hostilizá-lo, mas sim festejar seu aniversário", declarou o vice-presidente Nestor Hein.
Resta saber se ele estará em campo, pois antes do Tricolor, os atleticanos enfrentam o Coritiba, no Independência, e Ronaldinho entra pendurado com dois cartões amarelos (levou o primeiro justamente contra o Grêmio, no primeiro turno, e o segundo neste domingo, diante do Vitória). E para quem pensa que ele pode forçar a suspensão para não viajar a Porto Alegre, fica como lembrança sua última visita à capital gaúcha. Em 2012, o meia também chegou pendurado ao confronto, mas fez questão de vir ao Olímpico e, mais do que isso, foi um dos principais jogadores na vitória atleticana de 1 a 0 - gol de Bernard. Aliás, o duelo está empatado em Porto Alegre. Tudo porque um ano antes, com o Flamengo de Vanderlei Luxemburgo, Ronaldo levou a pior: foi goleado por 4 a 2, com gols de André Lima (duas vezes), Douglas e Miralles. Agora chegou a hora do desempate, e no novo estádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário