Foto: Carlos Costa (Agência Lance)
O Grêmio perdeu. Um dia isso iria acontecer, né?! Também não é o fim do mundo. Porém, os 2 a 0 sofridos diante do Goiás nesta terça-feira serviram para mostrar que o time não é imbatível. Mesmo com os três zagueiros e três volantes que vem sendo escalados, o Tricolor não foi capaz de parar a noite inspirada do único atacante esmeraldino. Méritos de Walter, é verdade. Mas será que Renato e seus comandados não contribuíram para isso?
Sem poder contar com Riveros (convocado pelo Paraguai), o técnico gremista preferiu manter o sistema tático escalando Matheus Biteco - deixando Zé Roberto de fora, o que seria o mais óbvio. "Ele está voltando de lesão, não tem condições de 90 minutos", explicou Renato Portaluppi no microfone da Rádio GUAÍBA antes da bola rolar. Depois da partida, ainda acrescentou que o time estava cansado das viagens e dos jogos muito próximos um do outro. Tudo isso no caldeirão, misturado, decretou a derrota em Goiânia. Pode ser.
É preciso admitir que Matheus Biteco - escolhido pelo treinador - errou no primeiro gol de Walter, ao recuar a bola enforcada para o goleiro. Errou, mas nem por isso deve ser crucificado. Dida, com toda a sua experiência, também errou (e nem por isso é um ex-jogador). E o que dizer de Bressan, que leva o chapéu no segundo tento goiano? Calma lá, né!? Todos erram. Até o Renato erra! E nesta noite ele errou, fez as opções erradas, demorou em mexer. Mas repito: nada está perdido ainda.
Um comentário:
Se aproveitou de erros que já vinham ocorrendo e não eram aproveitados(penalti bobo contra o Cruzeiro, falha contra o Santos)... O lance do primeiro gol começa com o Telles errando um cruzamento, coisa que ele vem fazendo muito nos últimos tempos(tava jogando mto bem, acho que precisa baixar um pouco a bola pra voltar a jogar) Depois o Biteco erra, mas o principal erro eh do Dida...a bola não estava tão enforcada assim...Se alguem errou no lance foi ele.
E claro uma hora iriamos perder...e perdemos dentro da normalidade. Goias é o sexto e não é a toa. O time não tem criação. Estamos ganhando na vontade, no coletivo. Uma hora a tecnica faz falta. Infelizmente nao temos um jogador assim no grupo. Temos meias, nao armadores(Maxi tá mto afobado ainda). MAs vamos seguir, a campanha é boa. Negócio é trabalhar e ganhar os dois proximos jogos.
Dale tricolor...
Saimon - Caxias do Sul
Postar um comentário