quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

2011 é logo ali

Foto: gremio.net

Tanto faz (Inter de Milão ou Seongnam), qualquer um que fosse o vencedor do confronto, os colorados poucos ligaram. A derrota diante do Mazembe obrigou o Internacional a pensar no próximo ano. Antes de retornar a Porto Alegre, o time ainda disputará o terceiro lugar no sábado. Mas, por mais que tente, o clube já está com a cabeça em 2011.

O primeiro passo da diretoria é remontar o elenco. Alguns nomes devem ser revistos dentro do Beira-Rio. Começando pelo técnico Celso Roth, que foi mais uma vez do céu ao inferno nesta temporada. Aliás, se diz que, quanto mais alto sobe, maior é a queda. E, pelo que parece, o contrato do comandante não deve ser renovado neste final de dezembro. Abel Braga, Dorival Júnior e até mesmo Dunga começam a surgir no horizonte vermelho. Além do treinador, os dirigentes devem olhar com carinho dois setores fundamentais em um time de futebol: o goleiro e o centroavante. Nem Renan, muito menos Alecsandro, passaram confiança para os torcedores durante 2010. Até mesmo uma renovação da dupla de zaga não está descartada! O certo é que o Inter terá de mexer as estruturas, pois terá outra Libertadores e uma Recopa pela frente.

E, quem chega forte para a próxima temporada é justamente o rival Grêmio. Depois da ressurreição no Brasileirão, o Tricolor entra com os dois pés em 2011. Na noite desta quarta-feira, Duda Kroeff passou oficialmente a presidência do clube para as mãos de Paulo Odone (foto). Desta maneira, em poucas horas começarão a pipocar nomes de contratações, renovações e dispensas para o elenco. Inclusive, já no final de janeiro, o time estreia na Pré-Libertadores, contra o Liverpool do Uruguai. Por isso, Renato Portaluppi e a direção já decidiram que, desta vez, a pré-temporada não será em Bento Gonçalves. A preparação será em Porto Alegre e no Centro de Treinamentos, em Eldorado do Sul. Enfim, 2011 é logo ali.

Nenhum comentário: