quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Nada de turismo para o Grêmio

Foto: liverpool.deuruguay.com.uy

Nem as vinícolas de Bento Gonçalves, muito menos os freeshops de Rivera. Nenhum dos pontos turísticos receberá a delegação gremista em 2011. Definitivamente, o Tricolor Gaúcho entra na temporada disposto a levar um título para casa. Qualquer que seja o sinal de possível distração, e que possa atrapalhar os planos do Grêmio, é rechaçado imediatamente pela diretoria. Se bem que, em um caso específico, os dirigentes tinham a expectativa de enfrentar o Liverpool, do Uruguai, pela Pré-Libertadores, na fronteira com Santanna do Livramento.

Seria algo semelhante ao que conseguiu fazer o Internacional neste ano, quando encarou o Cerro, de Montevidéu, no estádio Atílio Paiva, em Rivera. Porém, o Grêmio não teve o mesmo sucesso. O adversário desta vez não abriu mão de jogar diante da sua torcida, na capital uruguaia. No entanto, nem mesmo na própria casa a partida será disputada. Isso porque o estádio Belvedere, casa do Liverpool (e local onde a Seleção Uruguaia estreou a clássica camisa celeste, em 1910), tem capacidade para pouco mais de 6 mil torcedores. Como se sabe, a Conmebol não permite jogos desta importância em locais com capacidade inferior a 20 mil pessoas, então o jogo acontecerá no Centenário ou Parque Central. A única certeza que se tem é que a vaga será decidida no Olímpico, em Porto Alegre.

De certa maneira, a ação dos uruguaios até beneficia o time do Grêmio. Já que a justificativa para a delegação não ir a Bento Gonçalves foi dar maior privacidade a Renato Portaluppi e seus comandados, Rivera poderia fazer mal. Imagine a festa que os torcedores da região Sul do Estado não fariam ao ver o time do coração na cidade. Pois vá além, e imagine se esse clima contagiasse tanto que fosse motivo de desconcentração! Aí, a tão comemorada vaga poderia cair antes mesmo de virar realidade. E se o Mazembe foi piada no Olímpico durante esta semana, o Liverpool uruguaio seria a menina dos olhos do Beira-Rio. Então, em 2011, nada de turismo para o Grêmio!

Nenhum comentário: