sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O Inter vai, mas os espiões ficam

Foto: Alexandre Lops

Depois de vencer por 3 a 0 o Prudente, os jogadores do Internacional podem tirar um descanso. Agora, só voltam a jogar no dia 14, já pela semifinal do Mundial de Clubes. Porém, os torcedores não poderão tirar folga do futebol. Aliás, nem só os torcedores, mas alguns ex-jogadores também seguirão presntado serviços ao Colorado. Velhos companheiros, que levantaram taças no Beira-Rio, ficarão uma semana em trabalho de espionagem: Danny Morais e Marcão (foto).

O primeiro conseguiu aparecer em títulos importantes como a Copa Sul-Americana, Copa Dubai e Campeonato Gaúcho. No entanto, disputava vaga com Índio, Bolívar e Sorondo. Por isso, acabou sendo emprestado ao Botafogo. Neste domingo, ele terá que provar que ainda corre sangue vermelho em suas veias. Ao lado de outros ex-colorados, como Marcelo Cordeiro e Leandro Guerreiro, pisará no estádio Olímpico, duelando por uma vaga direta no G-4 com o arquirrival Grêmio. Não basta empatar. Somente uma vitória do Botafogo, de Danny Morais, retira o Tricolor dos quatro primeiros do campeonato. Mesmo assim, se o jovem zagueiro falhar, o Inter tem mais uma carta na manga.

Antigo lateral do Colorado, Marcão é a esperança final contra a revolução de Renato Portaluppi. Com as cores do Goiás, somente Marcão pode liderar seus companheiros a favor da ideologia colorada - ou melhor, na contramão dos interesses gremistas. Um título na Sul-Americana, na próxima quarta-feira, contra o Independiente, diminui a vaga dos brasileiros na Libertadores para três. Assim, Marcão estará deixando de fora o antigo inimigo de Porto Alegre. Enfim, os colorados já estão de malas prontas, mas não esqueceram de deixar espiões no Brasil. Tudo por uma viagem mais tranquila para Abu Dhabi. Depois, será a vez dos gremistas secarem o rival à distância.

Nenhum comentário: