Foto: Vanderlei Almeida (AFP)
Não dá para se dizer que 2010 foi um ano para se jogar no lixo. O Grêmio mais uma vez renasceu das cinzas - quando todos imaginavam um rebaixamento no Brasileirão, Renato atirou o clube na Libertadores. O Inter, apesar da decepção no Mundial, conseguiu outro título da América, se colocando definitivamente entre os grandes do continente. Por isso, sem dúvidas, colorados e gremistas poderão comemorar sem medo neste Natal. Enquanto isso, os dirigentes fazem plantão para tornar a ceia mais rica - ou melhor, tornar o ano que vem ainda mais próspero que este.
O Tricolor, como já se falou diversas vezes, sabe aonde atacar: Ronaldinho Gaúcho. Faltam pequenos detalhes para acertar com o Milan para que, enfim, o camisa 10 possa ser apresentado oficialmente no estádio Olímpico. Já o Colorado está meio perdido no tiroteio. A única certeza é que o setor que merece mais atenção é o ataque. Alecsandro, apesar dos 50 gols, não caiu nas graças da torcida. E, assim, outro atacante aparece no horizonte vermelho: Luís Fabiano, o Fabuloso. Radicado na Espanha desde 2005, o centroavante quer voltar ao Brasil (talvez seja o clima natalino que tenha trazido uma certa nostalgia ao jogador). No entanto, o alto salário seria o impedimento para o acerto com o clube gaúcho. O mesmo problema acontece com Ricardo Oliveira, que já teria sido liberado por seu treinador no Al-Jazira - o colorado Abel Braga. A mais branda das negociações parece ser com Zé Roberto, campeão brasileiro com o Flamengo e que atualmente está no Vasco da Gama. Por ele, o Internacional estaria disposto a entregar o zagueiro Sorondo.
Mas não há como negar que, dentre todos estes nomes, o que mais interessa à massa vermelha é realmente Luís Fabiano. Centroavante titular da Seleção de Dunga, na Copa do Mundo da África do Sul, ele representa a segurança que não se sentiu com Alecsandro. Seria experiente o bastante para chegar e tomar para si a titularidade (mesmo que não possua características tão diferentes assim). Mas, imagine como será o 2011 da dupla Gre-Nal. O Grêmio em vias de trazer Ronaldinho Gaúcho, jogador eleito o melhor do Mundo pela Fifa, campeão mundial com a Seleção e europeu com o Barcelona. Já o Inter, buscando o camisa 9 que sucedeu Ronaldo Fenômeno na Seleção, colocou Adriano Imperador no banco e cansou de salvar a pele do treinador nas Eliminatórias para a Copa. Aliás, para quem não lembra, ambos já atuaram lado a lado com a camisa amarelinha (foto). A última vez ocorreu em 1º de abril de 2009. Na oportunidade, o Brasil bateu o Peru por 3 a 0, com dois gols de Fabiano. A partida aconteceu no Beira-Rio, em Porto Alegre. Isso quer dizer alguma coisa? Não sei, mas se tudo sair dentro dos conformes, muito provavelmente os dois vão se reencontrar - e, quem sabe, o Beira-Rio seja o palco novamente. Porém, desta vez, serão adversários.
Feliz Natal para gremistas e colorados. E um próspero, um fabuloso Ano Novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário