Foto: Jefferson Bernardes
Torcedores de Inter e Grêmio estarão sentados em frente a televisão nesta quarta-feira. A decisão da Copa Sul-Americana fará com que gaúchos, sejam azuis ou vermelhos, estejam de olhos colados no campo. O Grêmio, como se sabe, tem grande interesse, já que se o Goiás for o campeão, a quarta vaga do Brasileirão morre. Ou seja, Renato Portaluppi e seus comandados terão de focar a Copa do Brasil e a Libertadores de 2012. Naturalmente, os colorados estarão do lado oposto. E nem precisarão fazer esforço, pois o Independiente é da Argentina, rival natural dos brasileiros. Porém, o que poucos colorados se deram conta é que, deste confronto, sairá um dos adversários do Inter no ano que vem.
Como atual campeão da América, o Internacional definirá pela terceira vez em sua história o troféu da Recopa. Em 2007, uma goleada de 4 a 1 contra o Pachuca deixou a taça no armário do Beira-Rio. Em 2009, os vermelhos (então campeões da Sul-Americana) foram surrados pela LDU nos dois confrontos e perderam a disputa. Em 2011, qual será o inimigo? O Goiás, rebaixado para a Série B do Brasileiro, ou o tradicional Independiente, maior vencedor de Libertadores? A sanidade manda que o Inter torça para o teoricamente mais fraco. Portanto, colorados torcerão para o clube goiano de todo o coração. Resta saber se os brasileiros terão força para suportar a raça dos castelhanos, em Avellaneda.
Será quase um Gre-Nal! Aliás, Inter e Grêmio já se enfrentaram nesta competição duas vezes - em 2004 e 2008 (foto) -, porém, em fases nacionais, com duas classificações coloradas. Mas, para os fanáticos que gostariam de assistir a um clássico gaúcho na final de um torneio continental, será um prato cheio de emoções. Se dentro de campo não estarão as camisas vermelha e tricolor, aqui, no Rio Grande do Sul, as atenções estarão divididas como sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário