Quando Carlos Eduardo despontou no estádio Olímpico, logo saltaram torcedores para dizer que ele era o sucessor de Ronaldinho. Até mesmo a semelhança física contribuia para o imaginário do mais fanático. De cara, a jovem revelação fez dois gols na decisão do Campeonato Gaúcho, contra o Juventude. Ainda por cima, ajudou na campanha que levou o time de Mano Menezes até a final da Libertadores de 2007, contra o Boca Juniors. O título não viria, mas uma promessa de ídolo estava formada no Grêmio. Que nada! Os problemas financeiros quase obrigaram a diretoria a vender Carlos Eduardo para o inexpressivo Hoffenheim - clube que, então, ocupava a Segunda Divisão Alemã. Pois agora, quase quatro anos depois disso tudo, o menino pode voltar a vestir a camisa tricolor. Isso se as comparações com Ronaldinho não atrapalharem a vida dele em Porto Alegre, pois Carlos Eduardo é considerado o plano B do Grêmio, caso o preferido não venha.
Aliás, pense na desmotivação do torcedor gremista ao receber a notícia de que a negociação com o Milan não deu certo. Por isso, o possível acerto com Carlos Eduardo é encarado com zelo total. Ninguém pode saber que a diretoria teme um insucesso. Mesmo assim, já estaria tudo encaminhado. O jogador vendido ao Hoffenheim hoje defende o Rubin Kazan, da Rússia. E, acometido por uma tendinite, agiliza no Brasil um processo de recuperação. Por isso, precisaria de um estágio de treinamentos para voltar a jogar futebol. O clube onde faria isso, certamente, seria o Grêmio. E aí, o torcedor gremista teria a chance de vestir novamente o manto tricolor. Mas será que alguém prefere vê-lo em campo, podendo ter Ronaldinho? Se pudesse escolher, quem você queria?
Dunga, o antigo técnico da Seleção Brasileira, deixou explícito que prefere o mais jovem. Na reta final de preparação para a Copa do Mundo deste ano, Dunga chegou a convocar Carlos Eduardo, deixando Ronaldinho de fora. Na lista dos sete que poderiam ser incluídos em caso de lesão, ambos apareceram lá. No entanto, nenhum embarcou para a África do Sul. Já o novo comandante, Mano Menezes, chamou tanto um como o outro para trajar a "amarelinha". Porém, é notável que Carlos Eduardo tem preferência, por ser mais jovem, ter mais condicionamento físico e tantas outras avaliações. Mas pergunte ao torcedor gremista quem ele prefere? Com toda a certeza, se depender dos gremistas, Carlos Eduardo será eternamente o sucessor de Ronaldinho Gaúcho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário