sábado, 11 de dezembro de 2010

Africanos de novo!

Foto: Reuters

A lista de coincidências que liga o Internacional deste ano ao de 2006 ganhou mais um item. A vitória dos congoleses do Mazembe sobre o favorito Pachuca, do México, contribuiu mais ainda para a confiança dos colorados no título mundial: os africanos estão no caminho do Inter de novo! Uma ligação que teve início ainda em 2009, com o vice do Brasileirão, passou pelo gol da estreia de um lateral-direito, expulsão de Tinga contra o São Paulo e todos os demais itens relacionados até agora. Veremos se o confronto contra o Mazembe será recheado de emoção como foi diante do Al-Ahly, há quatro anos. Se bem que, em certos aspectos, os vermelhos preferiam passar em branco nas coincidências.

A primeira delas é o sofrimento que a torcida vermelha passou contra os egípcios em 2006. O gol nos instantes finais do jovem Luiz Adriano bem que poderia ser esquecido na próxima terça-feira, no confronto da semifinal. Até mesmo o gol dos africanos, em uma falha de marcação na cobrança de um lateral, não precisa se repetir. Ainda, para quem não lembra, foi pela semifinal que o lateral Hidalgo sentiu uma lesão na coxa e teve de abandonar o campo. Porém, naquele ano, Rubens Carodoso era o substituto imediato. Desta maneira, acabou, inclusive, jogando a final contra o Barcelona. E desta vez, se Kléber se machucar, quem assume a posição? O garoto Juan? Certamente, os colorados não sentiriam a mesma segurança...

Mas, até mesmo se isso acontecer, a lista das coincidências pode ganhar um novo ponto. O número da camisa de Juan é 16 - a mesma que trajou Adriano Gabirú no decisivo gol diante dos espanhóis. Quem sabe não está aí o novo amuleto colorado?! O zagueiro/lateral, desacreditado por muitos, poderia reeditar a história de quatro anos atrás, encerrando as semelhanças com a campanha de 2010. Torcedor algum iria se opor. No entanto, antes de pensar na final diante da Inter de Milão, os gaúchos terão de projetar o confronto contra o Mazembe - e o seu goleiro maluco.

Nenhum comentário: