domingo, 20 de fevereiro de 2011

99 km/h

Foto: Lucas Uebel

Literalmente, do início ao fim, o Grêmio foi superior ao Ypiranga nas quartas-de-final da Taça Piratini. O cronômetro marcava pouco mais de um minuto e André Lima (camisa 99 na foto) já balançava as redes. Depois, nos acréscimos da segunda etapa, o Tricolor encerrou a goleada de 5 a 0. Com muitos méritos, está na semifinal do Campeonato Gaúcho e enfrentará o Cruzeirinho de Porto Alegre. Aliás, graças a este clube, o Grêmio construiu a vitória deste domingo.

O adversário do próximo final de semana ocasionou a eliminação precoce do Internacional, vencendo em pleno Beira-Rio no sábado. Isso porque o time colorado não era o mais capacitado, e sim a equipe B, com jogadores de base. Vacinado, o Grêmio entrou em campo disposto a patrolar o inimigo. Renato armou o mesmo esquema tático ofensivo que vem se destacando desde o ano passado, utilizando força máxima, e assim conseguiu dar mais um firme passo rumo ao título estadual.

Tendo como exemplo a nova numeração do centroavante André Lima, o Grêmio foi a 99 km/h para cima do adversário e, somente no primeiro tempo, o placar apontava 3 a 0. Inclusive, o próprio André Lima (o "guerreiro imortal") foi o principal protagonista fazendo dois gols. Depois, Douglas e Borges deram ainda mais tranquilidade ao confronto. E, por fim, o clube ainda achou tempo para lançar mais uma novidade das categorias de base. Diferentemente do arquirrival, o meia-atacante Leandro foi chamado sem compromisso algum e, mesmo assim, tampou o caixão do Ypiranga, fazendo o quinto e último gol sobre o Ypiranga. Agora, o torcedor que já tinha motivos para acreditar num excelente 2011, começa a comprar champagne e foguetes.

Nenhum comentário: