A expectativa era grande. Última rodada da fase classificatória na Taça Piratini. Iminência da Libertadores da América. Os colorados foram ao Beira-Rio acompanhar a estreia do argentino Cavenaghi. Gremistas esperavam pelo primeiro jogo de Carlos Alberto. Porém, brilharam velhos conhecidos das torcidas.
Contra o Pelotas, Leandro Damião (foto acima) chamou para si os holofotes, anotando todos os gols da vitória colorada por 3 a 2. Iniciou a partida sozinho no ataque, como sempre. Celso Roth priorizou três volantes, mantendo o esquema 4-2-3-1 utilizado desde que chegou ao Internacional. Mas acabou saindo atrás do placar, escancarando os defeitos que se repetem desde antes do fiasco contra o Mazembe. Pois bastou colocar um companheiro para Damião, que os três pontos e a classificação vieram. Resta saber se o novo estilo de jogo será mantido para a quarta-feira, quando o adversário será o Emelec, no Equador.
Para os gremistas, infelizmente, o sucesso não ficou restrito à própria equipe. Nem Carlos Alberto, nem ninguém mostrou a habilidade que se esperava. A sorte esteve do lado de ex-gremistas, que agora vestem a camisa do Novo Hamburgo. Embaixo das traves, o goleiro Eduardo Martini (foto à direita) decidiu fechar o caminho para os quatro atacantes que Renato lançou a campo. Na frente, coube a Rodrigo Mendes decretar o segundo gol, nos 2 a 0 do time da casa. Enfim, o clube já estava classificado e o tropeço não significou outra coisa senão a interrupção de uma série de 15 jogos sem derrota. A vida segue, e pode ser que os próximos jogos tragam mais sucesso aos estreantes da dupla Gre-Nal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário