Foto: Mauro Vieira (ZH)
Finalmente a Conmebol divulgou os 25 jogadores inscritos pelo Grêmio na Libertadores. Conforme era esperado, o trio Rodolfo, Carlos Alberto e Escudero foi escolhido pela comissão técnica para ingressar na competição, retirando os nomes de Matheus Magro, Wesley e Lins. Porém, horas antes de confirmar a alteração, o site da entidade organizadora do futebol na América do Sul apresentou uma outra lista, com o nome de William Magrão no lugar do argentino Escudero. A causa ainda não foi esclarecida. No entanto, este é mais um capítulo da triste história de Magrão e a Libertadores.
Oriundo das categorias de base gremista, o volante surgiu para o futebol profissional como qualquer menino gostaria de ter surgido. Descoberto pelo então treinador Mano Menezes, Magrão foi inscrito com a camisa 23 na Libertadores daquele ano. Não apareceu em nenhuma das partidas que levaram o Grêmio até a finalíssima contra o Boca Juniors. Outros atletas estavam em sua frente, como Edmílson, Lucas, Sandro Goiano e Gavilán. Um ano depois, já comandado por Celso Roth, formou dupla com Rafael Carioca, classificando o Tricolor para mais uma competição continental. Entretanto, como é o seu destino, ficou de fora desta disputa. Dez dias antes da estreia gremista na competição, em jogo válido pelo Gauchão, contra o Avenida, William Magrão torceu o joelho direito, tendo de ser operado. Sendo assim, não só perdeu a titularidade como a camisa 11 para o colega Adílson. Quando se recuperou da lesão, o time já havia sido eliminado pelo Cruzeiro na semifinal e o Estudiantes era o novo campeão da América.
Pois agora em 2011, outra vez ele é deixado de fora. Enquanto os companheiros brigarão pelo tricampeonato, William Magrão ficará torcendo do lado de fora. Até agora ninguém entendeu porque Renato Portaluppi não o inscreveu ainda na época dos enfrentamentos contra o Liverpool uruguaio, pela Pré-Libertadores. Pode ser que ele seja inserido após a fase de grupos, quando mais três alterações podem ser feitas. Até lá, esta competição só traz más recordações para o volante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário