segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mais uma vaga para os volantes

Foto: Diego Guichard (Clicesportes)

Os volantes do Beira-Rio estão em festa! O técnico Celso Roth anunciou que para o jogo contra o Jaguares, na próxima quarta-feira, será mantido o esquema com três homens da mesma posição. Pois agora, quem sabe, um quarto elemento pode aparecer nesta escalação. O meia D'Alessandro machucou-se no treino dominical e a previsão inicial é de que pare por, no mínimo, três semanas. E então, será que o treinador vai recuar ainda mais a equipe? O meio-campo "ideal" para esta situação teria Bolatti, Matias, Guiñazu e Glaydson (ou ainda Tinga, que vem se recuperando de lesão). Acredito que Roth não seja incapaz de tamanho sacrilégio, mas a piada já começa a ganhar força.

A saída natural seria escalar Andrezinho, o único camisa 10 que se dispõe no banco de reservas. Ainda, poderia improvisar Zé Roberto como armador, escalando, enfim, dois atacantes natos na frente: Damião e Cavenaghi. Oscar poderia ser um coelho na cartola, mas o atleta está desfrutando as férias depois de ter servido à Seleção Brasileira Sub-20. Enfim, a zica é grande para a torcida vermelha. O que já era ruim, ficou ainda pior.

Mas quem pensa que a situação é irremediável, pode recorrer à medida do ex-presidente Vitório Piffero: as coincidências. Em 2010 (quando conquistou o bi da Libertadores), D'Alessandro ficou de fora das primeiras partidas do Colorado na competição continental. Com uma fratura no rosto, ocasionada em um enfrentamento contra o Juventude pelo Gauchão, o argentino não esteve presente, por exemplo, na estreia do time contra o Emelec, no Beira-Rio. Depois, retornaria à titularidade, sendo um dos destaques do torneio. A torcida espera que o mal venha para o bem e que a dose se repita. Só isso motiva os colorados. Agora, o mais estranho de tudo é que a comissão técnica tenha poupado tanto seus titulares, utilizando equipe de juvenis no Campeonato Gaúcho, e veja seu melhor jogador se lesionar nos treinamentos. Que baita azar!

Nenhum comentário: