Foto: Roberto Vinícius
Hoje o Brasil entra em campo. Não, não é uma referência ao amistoso da Seleção contra os franceses, mas aos brasileiros dando o pontapé inicial na fase quente da Libertadores da América. Às 22h desta quarta-feira, o Fluminense encara o Argentino Juniors no Engenhão, sonhando com a primeira conquista da história do clube em âmbito continental - assim como o treinador Muricy Ramalho. Enquanto isso, gremistas e colorados ficam à espreita, aguardando o momento certo para correr atrás do tricampeonato.
Enquanto os tricolores cariocas entram em campo nesta noite, os gaúchos enfrentam o São Luiz, pelo Gauchão, com um gostinho de Libertadores. O Grêmio já estreou na competição, na fase preliminar, quando bateu o Liverpool de Montevidéu e ingressou no grupo 2. Os próximos adversários não prometem assustar muito mais que os uruguaios - León, Oriente Petrolero e Júnior de Barranquilla. Apesar disso, Renato e seus comandados não querem dar mole pro azar. Por isso, pisam em Ijuí com a gana de vencer os donos da casa e alcançar a liderança geral do campeonato estadual. Ao garantir o primeiro lugar, os gremistas terão vantagem nas etapas posteriores da competição e, assim, um caminho ainda mais tranquilo pela América do Sul. Além do mais, o torcedor terá a chance de ver Borges em campo de novo. O jogador, totalmente recuperado de uma lesão datada ainda de 2010, tem a árdua missão de comprovar que merece ser o centroavante titular, desbancando o artilheiro da equipe André Lima. Ou quem sabe ainda uma boa atuação não coloque os dois - André Lima e Borges (foto) - lado a lado no ataque azul.
Mas se o clima pega fogo para um lado, no outro a calmaria é total. Os colorados não tem compromisso algum nesta quarta. Poderão sentar em frente à televisão e secar o arquirrival e os cariocas. Entretanto, nem tudo são flores no Beira-Rio. A derrota para o Veranópolis trouxe muitas críticas, principalmente ao treinador. Por isso, na próxima rodada contra o Pelotas, os titulares serão escalados. Nem mesmo a apresentação do argentino Bolatti deu maior tranquilidade aos vermelhos. Até porque a estreia contra o Emelec, no Equador, não terá a presença de Rafael Sóbis e Bolívar, lesionados. E esta lista pode ganhar o nome de Zé Roberto, recém contratado, e com uma lesão muscular preocupante. Realmente, apesar de estarem apenas nos ensaios, o clima já esquentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário