Foto: Arquivo Vipcomm
O famoso navegador português Vasco da Gama, se vivo hoje em dia, sentiria remorso por emprestar o nome ao clube carioca. Definitivamente, a barca cruzmaltina parece estar furada. A equipe já teve seu treinador demitido, colecionou jejum de vitórias, tem histórico de salários atrasados e, para piorar, a dupla Gre-Nal comparece e leva os dois melhores jogadores disponíveis em São Januário. Tudo isso em menos de dois meses! Na segunda-feira foi a vez do Grêmio apresentar o meia Carlos Alberto, que preferiu trabalhar novamente com o técnico Renato Portaluppi, com que foi campeão da Copa do Brasil há quatro anos. Antes, o Internacional havia retirado o meia-atacante Zé Roberto. Os gaúchos, agora, parecem estar com peso na consciência. Vão ressarcir o Vasco.
O gerente de futebol vascaíno, Rodrigo Caetano - que esteve à frente do vestiário gremista noutros tempos -, está em Porto Alegre neste início de semana. A primeira visita foi ao estádio Olímpico. Para garantir que não sairá perdendo, propõe o empréstimo de Carlos Alberto aliado ao oferecimento de Leandro - que nada fez pelo Tricolor Gaúcho a não ser fiascos em seu apartamento. Logo após, Caetano foi ao Beira-Rio negociar a ida do centroavante Alecsandro (foto) em troca da permanência de Zé Roberto. Porém, a segunda tarefa é bem mais complicada que a primeira. Não apenas porque Alecsandro ostenta a marca de mais de 50 gols com a camisa vermelha, mas porque a diretoria pede um alto preço para se desfazer do atleta. Os torcedores colorados, que travam uma briga eterna com o camisa 9, querem mais é que ele saia - principalmente ao considerar o argentino Cavenaghi, recém contratado, mais qualificado que o titular do ano passado. Parece complicado que o artilheiro vá para o Rio de Janeiro, mas consideremos que isso aconteça, o Vasco pode ter em 2011 uma dupla de ataque formada por renegados: Leandro e Alecsandro.
Mas eles não estariam sozinhos em São Januário. Do goleiro ao centroavante que já estão no Vasco, existem outros exemplos de jogadores que não nutrem muita empatia com a torcida grenal. O camisa 1, Fernando Prass, iniciou a carreira no Grêmio, e jamais se firmou por aqui. O lateral-esquerdo, Ramon, protagonizou uma novela no ano passado quando bateu o pé para não voltar ao Inter, clube ao qual pertencia. O volante, Eduardo Costa, surgiu muito bem no Olímpico, mas não teve uma passagem tão frutífera em 2008. Por fim, no ataque, dois atletas possivelmente brigarão por vagas com os já citados Leandro e Alecsandro. Éder Luís, pretendido pela diretoria gremista no ano passado, preferiu rumar para a capital fluminense. E o centroavante Marcel, que colecionou xingamentos da torcida gremista em 2008. Realmente, Alecsandro tem razão em querer permanecer no Beira-Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário