sexta-feira, 29 de abril de 2011

Entre o troféu e a despedida

Foto: Ronaldo Bernardi (ClicRBS)

Domingo é dia de Gre-Nal valendo taça. No Beira-Rio, as equipes rivais vão brigar pelo título da Taça Farroupilha. E mesmo que alguns especialistas insistam em apontar um certo favoritismo para os colorados, pelo atual momento e por jogar em casa, eu afirmo que ambos vivem situações semelhantes. Ambos estão entre o troféu e a despedida.

No Olímpico, a palavra despedida ressoa com maior propriedade. Até porque esta sexta-feira foi de adeus para o meia Carlos Alberto (foto). O jogador teve o contrato rescindido pelo Grêmio e apareceu apenas para abraçar os colegas e juntar suas coisas. Vai-se embora, dizem, pelas confusões extracampo que arrumou. Mesmo assim, o técnico Renato Portaluppi não quis falar noutro assunto senão no clássico do final de semana. É um jogo que vale muito para o Tricolor. Ainda mais depois da derrota para o Universidad Católica, pela Libertadores. Uma derrota para o arquirrival agora pode significar mais despedidas e cabeças rolando. Já uma vitória significa faixa no peito antecipadamente. Portanto, muita atenção nesta hora!

Também do lado vermelho nem tudo é calmaria. É bem verdade que o empate no Uruguai deixou o clima bem leve na beira do Guaíba. Entretanto, não se pode esquecer que um escorregão no domingo, diante do inimigo histórico, pode desarrumar a casa. Seria a saída definitiva do Gauchão para o Inter. E, todo mundo sabe que, mesmo que o time seja campeão da América, a torcida sempre exigirá uma demarcação no território sulista. Portanto, assim como o Grêmio, o Colorado aparece dividido entre o troféu e a despedida.

Nenhum comentário: