quinta-feira, 27 de junho de 2013

Corinthians no mesmo páreo

Corinthians e Internacional estão no mesmo páreo, e por dois jogadores. Depois de avançar consideravelmente nas tratativas pelo zagueiro Cléber, da Ponte Preta, o clube paulista tenta enfiar a mão no lateral-esquerdo Alan Ruschel, da Chapecoense. A amizade entre Tite (técnico corintiano) e Gilma Dal Pozzo (da agremiação catarinense) é um ponto forte a favor do Timão. Tite foi treinador de Gilmar no Caxias, no título gaúcho de 2000. Além disso, uma parceria com a BMG contribui para que a balança pese para o lado de São Paulo.

Acontece que o Inter tinha encaminhado bem esta contratação - contando com a ajuda do empresário do atleta. Porém, o time de Chapecó pedia uma compensação. Em contato com um dirigente catarinense, cheguei a ouvir a seguinte declaração: "Vale mais a Chapecoense ter 10% de seus direitos com ele jogando no Inter, do que ter 50% e ele continuar por aqui." Mas a ideia mudou a partir do interesse do Corinthians. Agora, Alan só deixa Santa Catarina com dinheiro sendo depositado. O lateral tem contrato até o fim do ano e uma multa rescisória que gira em torno de R$ 2 milhões.

O curioso é que no final do Gauchão, Alan Ruschel esteve muito perto de vestir a camisa colorada. E pior, de graça. Depois de defender o Juventude (atuando tanto na latera como na meia), o jogador foi procurado pela direção. O vínculo com a Papada encerrava em breve, mas o nome acabou sendo barrado pela comissão técnica. Pois bastou o Besiktas-TUR mostrar interesse pelo titular Fabrício, para que o gaúcho de Taquara voltasse à pauta vermelha. O problema é que agora o Corinthians está no páreo.

Nenhum comentário: