segunda-feira, 24 de junho de 2013

Uruguaios com saudade

Nesta segunda-feira, o jornal 'El Observador', de Montevidéu, publicou a lista dos melhores do Campeonato Uruguaio, que se encerrou com o título do Peñarol - que teve eleito, inclusive, o melhor entre todos os atletas: o atacante Marcelo Zalayeta. No entanto, chama a atenção o melhor meia (chamado pelos uruguaios como 'volante de creación'): Maximiliano Rodríguez, atualmente no Grêmio. Antes de rumar para Porto Alegre, o jovem de 22 anos vestia a camisa do Wanderers, que terminou na 7ª colocação do Torneio Clausura.

A eleição mostra que Maxi não era um simples jogador. Tratado como pérola dos pampas pelos 'periodistas', o meia aumenta ainda mais a ansiedade do torcedor e da direção gremista em vê-lo de uma vez em campo. Por isso, o departamento jurídico do clube corre contra o tempo para inscrevê-lo junto à CBF. Já foram iniciados os processos de regularização, encaminhando a carteira de trabalho, CPF e outros documentos necessários aqui no Brasil. O mesmo ocorre com o volante Riveros. São eles dois as principais contrações do Grêmio para o segundo semestre.

O que pode atrapalhar Maximiliano Rodríguez é o excesso de estrangeiros no Tricolor. Se o chileno Eduardo Vargas realmente permanecerá (sem o pedido de retorno do Napoli-ITA), restam ainda o argentino Barcos e o próprio paraguaio Riveros. Vale lembrar: somente três podem aparecer nas concentrações. Se não for por ora, Maxi Rodríguez já é uma aposta para o futuro. Enquanto isso, os uruguaios suspiram de saudades em Montevidéu.

Nenhum comentário: