Jorge Henrique não precisou nem deixar São Paulo para vestir as cores do Internacional. Assinado o contrato de dois anos com o clube gaúcho, o meia-atacante foi apresentado no mesmo hotel em que a delegação está concentrada para o confronto desta quarta-feira diante da Portuguesa. E aos repórteres que lá estão, o jogador admitiu (sem citar) os problemas que fizeram com que Tite desistisse dele no Corinthians: “Todo o ser humano erra e eu tive o meu erro. A gente aprende com os erros. Eu tenho certeza que no Inter é uma nova etapa, e eu espero seguir na linha certinho – e, se Deus quiser, conquistar o carinho do torcedor. A gente aprende com os erros, e se voltar a cometer, é burrice. Tenho certeza de que eu aprendi e vou ser um Jorge Henrique completamente diferente em Porto Alegre”, declarou.
O atleta pode mudar em Porto Alegre, mas nem tanto assim. Até porque, se mudar muito não será o mesmo Jorge Henrique que chamou a atenção do Inter em 2011. Sim, para quem não lembra, o Colorado chegou a cogitar o envio de Andrezinho ao Corinthians, para ter um substituto para Rafael Sobis - que encerrava seu contrato de empréstimo do Al-Jazira. Na época, porém, o técnico Paulo Roberto Falcão barrou a saída do meia, que havia marcado um dos gols do título gaúcho em cima do Grêmio, em pleno estádio Olímpico. Por isso repito: Jorge Henrique não precisa ser um 'novo Jorge Henrique em Porto Alegre'!
Pode ser exatamente o mesmo jogador que torturou os colorados na final da Copa do Brasil de 2009 - quando anotou dois gols, um no Pacaembu e outro no Beira-Rio, nos 2x0 e 2x2 que deram o título nacional ao Corinthians. Pode ser o mesmo Jorge Henrique que ganhou a titularidade na bola, colocando Douglas no banco de reservas, no Mundial de Clubes, diante do Chelsea. Se conseguir repetir este Jorge Henrique, será titular do Inter de Dunga. Mas, se for o mesmo Jorge Henrique que irritou Tite nos últimos dias, terá o mesmo destino de Jô, Jajá e outros indisciplinados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário