Foto: Alexandre Lops (Inter)
Há duas rodadas, quando o Inter venceu o Criciúma em Caxias do Sul, o técnico Dunga utilizou os microfones para mandar seu recado: "Fui contratado para mudar o Inter." Questionado sobre a que mudanças se referia, ironizou o repórter: "Quer polêmica? Pergunta para o torcedor como foi o ano passado." Duas rodadas depois - com derrota para o Bahia e empate com a Portuguesa -, eu vos pergunto: o que mudou em relação a 2012? Como escreveu certa vez Renato Russo, 'mudaram as estações, nada mudou'.
No último Campeonato Brasileiro, os colorados viram o mesmo empate em 1 a 1 no Canindé. Naquela oportunidade, o gol foi do zagueiro Juan. Agora foi de Rafael Moura. Porém, ao contrário de 2012, o Inter (então comandado por Dorival Júnior) somava 8 pontos na 4ª rodada, e não os 5 deste ano. E, pelo andar da carruagem, a exemplo do que ocorreu na temporada passada, o time será alterado ao longo da competição. Com as convocações de Forlán, e a provável venda de Leandro Damião (ou até mesmo de Fred - que foi negada por Giovanni Luigi), Dunga terá de buscar alternativas no banco de reservas. Jorge Henrique será o novo Dagoberto. Só falta descobrir quem será Jajá.
A única diferença - e talvez a principal - é que em 2013 teremos a parada no calendário brasileiro, para a disputa da Copa das Confederações. Neste meio-tempo, o treinador terá a chance de acomodar as abóboras e, aí sim, mudar o Inter. Até agora, nada mudou! Mas então eu pergunto: será que depende dele (Dunga) esta mudança?
Nenhum comentário:
Postar um comentário