sexta-feira, 7 de junho de 2013

Mercado alternativo

Foto: Guilherme Testa

Ninguém mais do que Leandro Damião, obviamente, lamenta o corte da Seleção Brasileira, que o deixará de fora da Copa das Confederações. No entanto, os cofres colorados também sofrerão. A venda do centroavante era dada como certa nos bastidores. Pelos jornais e sites europeus pipocavam interessados: Tottenham, Napoli, Borussia Dortmund e até mesmo o Barcelona eram apontados como possíveis destinos. Mas ninguém contava com uma nova lesão. Nem o presidente Giovanni Luigi esconde a estratégia do Internacional em vender ao menos um atleta nesta temporada (assim como vem sendo feito nos últimos anos). Mas então, quem será a bola da vez? Surge o mercado alternativo.

Nesta sexta-feira, o jornalista Jeremias Werneck, do site UOL, noticiou o interesse do Metalist-UCR no zagueiro Rodrigo Moledo. Antes disso, outros ucranianos, do Shakhtar Donetsk, já teriam feito contato pelo meia Fred. O papel timbrado ainda não chegou a Porto Alegre, por enquanto as propostas pairam no campo da especulação. Porém, é possível antecipar que um deles sairá (senão os dois) e Leandro Damião ficará mais um ano no Beira-Rio.

Os valores não são os desejados. Por Moledo, 5 milhões de euros (sendo que o Inter detém 70% dos direitos). Por Fred, 9 milhões. E dizer que o Inter fechava os olhos para os ingleses do Tottenham esperando os tais 20 milhões. O negócio vai ser abrir as portas para o mercado alternativo.

Nenhum comentário: