A informação já explode na Europa, enquanto no Brasil (e principalmente Rio Grande do Sul) nada se fala. O Liverpool-ING já fez os primeiros contatos para contar com o volante Matheus Biteco, do Grêmio. O impasse inicial está na idade do atleta, que tem 17 anos e só poderá se transferir à Inglaterra quando alcançar a maioridade. No entanto, isso acontecerá no próximo dia 28. E, assim, muita força terá de ser feita para que o menino permaneça em Porto Alegre.
Ainda nesta quinta-feira, o empresário Jorge Machado teve a primeira reunião com o presidente Fábio Koff. O assessor de futebol gremista Marcos Chitolina, no entanto, assegura que o encontro não esteve em pauta o irmão do meio da família Bittencourt. Porém, a informação repassada pela equipe de esportes da Rádio GUAÍBA é justamente esta: se a oferta inglesa ainda não chegou, certamente chegará em breve. Matheus vem sendo observado de perto pelos 'Reds' há um ano, e no início do mês foi acompanhado por um observador na França, enquanto vencia o Torneio de Toulon com a Seleção Brasileira Sub-20. O Liverpool relembra o sucesso da contratação de Lucas Leiva para partir atrás de um novo volante das categorias de base tricolor.
Matheus é irmão de Guilherme, que foi vendido ainda no ano passado ao Hoffenheim-ALE, e continua no Grêmio graças a um empréstimo conseguido a muito custo. Pelo andar da carruagem, teremos uma debandada da família Biteco de Porto Alegre. O último (e dizem, o melhor) é Gabriel (13 anos), meia de origem. Mas antes de virar-se para ele, será necessário sobreviver ao forte assédio que virá por Matheus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário