quinta-feira, 20 de junho de 2013

Nunca duvide do Leste Europeu

Enquanto o Inter mira o mercado para reforçar seu elenco, tem de resguardar a defesa. Os ucranianos partiram para cima violentamente. Nesta quarta-feira, Rodrigo Moledo foi, enfim, oficializado pelo Metalist. Resta saber se o Shakhtar Donetsk terá força para tirar o meia Fred. Em entrevista coletiva, o diretor de futebol colorado, Luís César Souto de Moura, assegurou que o clube não pretende se desfazer do jovem - a menos que a proposta alcance os 18 milhões de euros. Será que chega lá?

A informação recebida ontem pela equipe de esportes da Rádio GUAÍBA dá conta de que a resposta do presidente Giovanni Luigi foi positiva aos 15 milhões, desde que o empresário Assis aceite entregar 10 de seus 50% no negócio. Sendo assim, com 60% em mãos, o Colorado lucraria 9 milhões de euros (ou seja, exatamente o que o clube receberia se a proposta chegasse aos 18 desejados pelo dirigente). Seriam pouco mais de R$ 26 milhões caindo nos cofres vermelhos. "Só a venda do Moledo não será suficiente neste ano", adiantou o próprio Souto de Moura.

Apesar de tudo isso, o dirigente faz questão de ressaltar que a proposta é "boa financeiramente, mas não para a carreira". No entendimento do Inter, Fred pode render mais em Porto Alegre e, futuramente, partir para um mercado maior. O Colorado superestima seus jogadores. Foi assim com Leandro Damião e, recentemente com o lateral-esquerdo Fabrício, quando uma proposta do Besiktas-TUR foi negada. Os valores não foram abertos publicamente, mas, segundo a imprensa turca, chegariam aos 4 milhões de euros (dos quais, 50% são do clube porto-alegrense). E aí, vale ou não vale a pena? Puxe sua calculadora.

Nenhum comentário: