Foto: Tomás Hammes (Globoesporte)
Não se surpreenda se no dia 9 de dezembro o Internacional convocar uma coletiva de imprensa para anunciar o nome do novo treinador (e este nome deve ser Abel Braga). Também não serás pego de surpresa se jogadores derem adeus ao clube nesta mesma data. Até mesmo dirigentes. O ano de 2014 começará oficialmente para o Internacional logo após a última rodada do Brasileirão, contra a Ponte Preta em Caxias do Sul.
Sobre jogadores, os primeiros contatos já foram feitos. O volante Elias, do Flamengo, foi procurado. O zagueiro Ernando, do Goiás, tem pré-contrato. E do Goiás também poderia vir mais um volante. Trata-se de David (31 anos), que foi sondado pelo Colorado, mas nada oficial - a não ser do Atlético-MG. "Agora que estão faltando 3 rodadas para o término do Brasileiro, e com a abertura da janela internacional, vão surgir as especulações mais variadas possíveis. Mas temos compromisso com a comissão técnica e jogadores que esses assuntos só serão noticiados a partir da última rodada. A gente tem que ter respeito pelos atletas que estão aqui", avaliou o vice-presidente Marcelo Medeiros em entrevista à Rádio GUAÍBA.
Sobre dirigentes, mudanças acontecerão. "Todos os cargos do departamento de futebol são de confiança do presidente do clube. Eu tenho uma peculiaridade particular que é ser eleito vice-presidente do clube e estar no futebol a convite do presidente", ponderou Medeiros. Assim, o mais cotado para sair é Luis César Souto de Moura, que faz parte da direção por conta de um 'conchavo' político feito para as eleições presidenciais: "Tenho um relacionamento muito afinado com o doutor Luis César. Acontece que quando este desenho foi planejado, a gente sabia que teríamos grande número de viagens. No primeiro semestre, funcionou. A gente vai ter que conversar se passa pela montagem do departamento de futebol, temos que fazer uma autocrítica e talvez uma reformulação. Mas não tem nenhuma questão de relacionamento", ponderou o vice-presidente. Mas tudo isso só será confirmado depois do dia 8 de dezembro, após o apito final em Caxias do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário