Clemer concluiu a primeira parte de sua missão como técnico do Internacional: eliminou as mínimas chances que existiam de rebaixamento. Agora, terá 5 jogos pela frente em que poderá testar alternativas das categorias de base e, assim, completar sua função de rejuvenescer o elenco colorado. Com a lesão muscular de Ednei (aliada a de Gabriel), a próxima posição a ser testada na próxima quinta-feira, contra o Atlético-MG, será a lateral direita: "A gente tem o Winck né, que podemos testar neste jogo, já que eu tinha posto para jogar dois jogos pelo time B. Tamtém tem o Diogo, que é um outro lateral que vem do sub-23", avaliou o próprio treinador.
Não é de hoje que Clemer trouxe meninos da base para o grupo de cima. A cada viagem com a delegação ou treino no CT Parque Gigante, os repórteres têm dificuldades em reconhecer todos os rostos presentes. É preciso ter um certo conhecimento sobre os times inferiores, ou um auxílio da assessoria de imprensa (a quem eu, no caso, recorro). Para a zaga, Alan e Jackson continuarão como titulares em Belo Horizonte. Na lateral esquerda, o jovem Artur pode ser opção no banco de reservas mais uma vez. De volantes, além do afirmado João Afonso, os garotos Jair e Nathan Índio (que foi improvisado na lateral) foram outros a aparecer entre os relacionados. Do meio para a frente ainda são observados Valdívia, Fernando Baiano, Nathan Cachorrão - isso sem citar Otávio, que além de titular desde os tempos de Dunga, vem sendo cobiçado pelo Borussia Dortmund-ALE.
Mas e no gol, nenhum arqueiro da base subiu? Bom, aí pode se entregar a sensível melhora de Muriel, perceptível por exemplo na vitória sobre o Botafogo, em Caxias do Sul: "Ele vem trabalhando um pouquinho mais. Conversei com o Pavan (Daniel, treinador de goleiros) para puxar um pouco mais. E graças a Deus ele vem se recuperando e voltando àquela fase boa que tinha. É trabalho, não tem outro remédio. E a vitória também dá mais confiança", confidencia Clemer. Enfim, eis o legado deixado. Se vai ser contratado por mais uma temporada em 2014, aí são outros 500 e outras missões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário