Foto: Alexandre Lops (Inter)
Atacante vive de gols, isso todos sabem. Mas e quando alguém tenta diminuir os feitos de um atacante? Assim, um inconformado Diego Forlán pediu à assessoria de imprensa do Internacional para se manifestar nesta quarta-feira. Não está satisfeito com as últimas críticas que leu/ouviu. Apoiado em números, resolveu mostrar que a fase vivida em Porto Alegre não é tão diferente da que viveu na Espanha em 2010 - seu melhor momento. Pelos seus cálculos, com a camisa colorada neste ano, tem a média de 1 gol a cada 155 minutos; enquanto pelo Atlético de Madri era de 158 minutos. "Podem me criticar pelas atuações, mas os números estão aí", disse o uruguaio.
Forlán considera apenas os minutos que esteve em campo. Não conta como jogo inteiro uma rodada em que apenas entrou no segundo tempo, ou acabou sendo substituído enquanto a bola rolava. Sendo assim, os números estão do lado do camisa 7. Apoia-se também na falta de sequência - baseada nas convocações para a Seleção Uruguaia e na ausência de parada para o calendário FIFA no Brasil. Em tudo ele tem razão. Mas, segundo a página oficial do Inter, foram até agora 22 gols em 54 jogos (0,40 gol por jogo). Dez gols contando os dois Brasileirões que disputou, 9 pelo Gauchão e 3 na Copa do Brasil. Pouco...
Pouco para o torcedor que lotou o Aeroporto Salgado Filho carregando bandeiras uruguaias, viu sua apresentação ao lado de Valdomiro, e lembrava da Copa da África do Sul com a Celeste Olímpica. Pouco até para o empresário Jorge Baidek, que expôs sua posição de ídolo do Grêmio e ouviu xingamentos ao reforçar o Colorado. Pouco até para o que esperava o torcedor rival. Enfim, Forlán diz que quer cumprir seu contrato (até o meio do ano de 2015), ficar no Inter para a reinauguração do Beira-Rio e sonha com a reviravolta. Você acredita nos números dele?
- Gols de Forlán no Inter:
*Brasileirão 2012 (5 gols)
4x1 Flamengo - dois gols dentro da área
3x1 Bahia - de cabeça
2x1 Vasco - dois gols de dentro da área
*Gauchão 2013 (9 gols)
2x1 Grêmio - dentro da área
3x0 Pelotas - dois gols, um por cobertura
2x1 Grêmio - de pênalti
2x0 Esportivo - dois gols de fora da área
3x1 Canoas - de falta
4x1 Juventude - dois gols de dentro da área
*Copa do Brasil 2013 (3 gols)
2x0 Rio Branco-AC - de pênalti
3x1 América-MG - bola desvia no zagueiro adversário
3x0 Salgueiro - de cabeça
*Brasileirão 2013 (5 gols)
2x2 Vitória - dentro da área
1x2 Bahia - dentro da área
5x3 Vasco - fora da área
3x2 Fluminense - um gol olímpico e outro de fora da área
Nenhum comentário:
Postar um comentário