Duas da manhã. Este foi o horário que o empresário e ex-zagueiro Jorge Baidek atendeu o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio GUAÍBA, ao telefone. Atencioso como sempre, Baidek disse estar na China a trabalho, mas se colocou à disposição do jornalista: "Forlán? Tem algumas situações sim, mas não vou falar agora. Vou voltar ao Brasil para falar com a direção do Inter", alegou. Ou seja, se o presidente Giovanni Luigi quiser, o uruguaio Diego Forlán pode estar deixando Porto Alegre. Na última semana, especulou-se o interesse do inglês West Ham. Mexicanos e norte-americanos também estão de olho na situação do camisa 10 da Celeste.
Embora tenha se desvalorizado muito desde que chegou ao Brasil (perdeu a titularidade na Seleção Uruguaia), Forlán ainda pode render alguns frutos aos cofres colorados. O atacante tem contrato com o Colorado até a metade de 2015 e, para sair, deveria ser paga uma multa rescisória. A não ser que o desligamento seja feito de maneira amigável, como ocorreu com a Internazionale de Milão na sua vinda para Porto Alegre. Ou seja, o clube gaúcho - que não gastou um centavo com a contratação, apenas com salários -, ainda poderá ganhar dinheiro caso venda Forlán.
Outra transação que também deve ser efetuada em breve é a de Gilberto. Emprestado à Portuguesa e autor de 14 gols no Brasileirão 2013, o atacante que foi reprovado pela segunda vez no Inter despertou o interesse de três clubes brasileiros - um deles, o São Paulo. Europeus também sondaram. Mas, conforme o empresário Gilmar Veloz, a escolha será da direção colorada. Ninguém irá se manifestar até o término do campeonato nacional. Como a situação financeira não é das melhores, as duas vendas serão bem-vindas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário