terça-feira, 21 de abril de 2009

De Coxa inchada

Ele quer vingar seu ego

O Coritiba perdeu, no domingo, para o Iraty, por 1 a 0. Calma, eu não estou louco, não! Já chego lá. Pois bem, com esta derrota, o Coxa deu praticamente adeus ao Campeonato Paranaense. Por isso, ao fim da partida, a torcida foi à loucura. Os alviverdes queriam a cabeça do técnico Ivo Wortmann. E ela rolou.


Esta história não te lembra algo? Não parece o que aconteceu com Celso Roth no Grêmio? Não só parece, como a própria diretoria do clube curitibano teve um lampejo: o nome do ex-treinador gremista surge como primeiro na lista de substitutos. Sim, exatamente, o velho Juarez. No entanto, se você, torcedor tricolor, está dando risadas com esta notícia, recolha os dentes na boca. Se contratado, Roth montará um time competitivo (claro, esta é sua especialidade). Não descarto a possibilidade de auto-implosão em pleno Brasileirão, mas que o Coxa vai melhorar, ah vai! Não quero dizer com isso que agora o "patinho feio" virou cisne. Não! Se pegares o retrospecto de Celso, verás que ele monta boas equipes. Depois as desmonta, é verdade. No entanto, não é a isso que quero me ater.


Trago à tona tal fato porque lembrei de Vágner Mancini. Lembra do modo como ele foi embora do Grêmio no ano passado? Com raiva da diretoria gremista. Você sabe como Roth saiu do Olímpico? Exatamente igual, praguejando os cartolas da Azenha. E agora, lembra de quando Mancini, então treinador do Vitória da Bahia, cruzou pela frente do Grêmio? Saiu 4 a 2 para os rubro-negros baianos. Então, pense comigo: o que vai acontecer quando Grêmio e Coritiba se cruzarem pelo certame nacional? Ai, ai, Juarez, tu não desembarcarás em Porto Alegre desse jeito.

Nenhum comentário: