Se do lado vermelho, o técnico Tite terá de vergar sua ex-equipe para levantar o caneco estadual, do lado grená não será diferente. Argel Fucks terá a mesma missão de seu adversário. Sim, o atual treinador do Caxias foi revelado pelas categorias de base do Inter. Por isso, para se sagrar campeão gaúcho, Argel terá de esquecer, temporariamente, seu coloradismo.
O zagueiro Argélico Fucks surgiu em 1992, no Internacional, participando do grupo que veio a ser campeão da Copa do Brasil. Depois disso, cruzou por Tokyo Verdy, do Japão, Santos, Porto, de Portugal, Palmeiras, Benfica, de Portugal, Racing Santander, da Espanha, Cruzeiro, Ulbra e Zhejiang Lücheng, clube chinês. Após pendurar as chuteiras, em 2007, iniciou a carreira de treinador, quando levou o Mogi Mirim à Série A do Paulistão. Em 2008 se destacou na terceira divisão do campeonato nacional comandando o Guaratinguetá. Nesse ano, chegou ao SER Caxias no início de fevereiro, substituindo René Weber (demitido após péssima campanha na Taça Fernando Carvalho). Agora, criador e criatura são a sensação do certame - principalmente depois de golear o Grêmio Porto-Alegrense e desclassificar o Juventude, em pleno Alfredo Jaconi.
Entretanto, mesmo que não receba a faixa no peito, Argel pode se gabar de ter chegado na decisão. Claro, pois a perspectiva do torcedor grená no início do ano era de fuga do rebaixamento. Contudo, para quem acompanhou a carreira do defensor raçudo, sabe que muitas vezes o futebol-arte pode até faltar, mas a garra jamais. Por isso, o Beira-Rio que se prepare: domingo, onze "Argéis" entrarão em campo pelo Caxias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário