Já está decidido: o próximo adversário do colorado será o Náutico. Os pernambucanos passaram pelo Criciúma, no péssimo campo do estádio dos Aflitos. Agora o Inter terá uma equipe um pouco mais qualificada (se comparada a Caxias e Guarani) e, enfim, poderá calar as críticas que se fizeram mesmo com as sequencias de goleadas.
No entanto, do outro lado do campo, encontra-se Carlinhos Bala. Sim, o baixinho pode meter medo. Vale lembrar que ele integrou a equipe do Sport Recife no ano passado, quando os colorados cairam por 3 a 1 na Ilha do Retiro, e deram adeus a esta mesma competição. Daquela feita, Bala não marcou gols, mas ajudou a infortunar a defesa gaúcha. Além do mais, uma das desculpas utilizadas pelo Colorado após a derrota, que o eliminou da Copa do Brasil anterior, foi a irregularidade do gramado. Pois, se na Bombonilha houve dificuldades, o que me dirás sobre os Aflitos? São horríveis, ambos. Que o diga o Grêmio, após comer o pão que o diabo amassou na Série B, por lá.
Enfim, o Inter também não é virgem no que diz respeito a campos ruins. Afinal, Rondonópolis e Campinas também não ofereceram ótimas condições de jogo. E até mesmo no Gauchão, os colorados tiveram de cruzar pelas gramas do Rio Grande, pisando em anônis e capins sem desmerecer. Agora, resta para Guiñazu e Cia. ignorar as quicadas a mais de bola e os morrinhos artilheiros. E, diga-se a verdade: quem está acostumado a jogar no tapete verde do Beira-Rio, realmente deve estranhar o areal dos estádios Brasil afora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário