Desde que a Copa do Brasil foi desenhada, os cronistas esportivos de todo o país projetavam o confronto entre Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari. Agora, finalmente, dá para se bater o martelo. A briga já foi com o gandula do Inter, com Paulo Roberto Falcão, mas o verdadeiro rival vem agora. Com a eliminação do Bahia, os gremistas esquecem o rival colorado para se preocupar com aquele que lhes deu tantas alegrias.
Luxemburgo habla español, Felipão speak english – ou pelo menos tentam. Os dois são completamente diferentes! O primeiro, muito identificado com o futebol vistoso e plástico, chegou a ser chamado de Mr. Brasileirão ao vencer 5 troféus nacionais. O segundo, mais conhecido pela raça das suas equipes, tem um estilo mais ‘copeiro’. Ambos foram rivais na década de 90, quando Luxa comandava o Palmeiras e Felipão era rei no Grêmio. Agora os papéis se inverteram. Viva o futebol!
Neste domingo, o torcedor gremista terá o aperitivo, quando os paulistas vêm ao estádio Olímpico para duelo válido pelo Brasileirão. O gol fora não vale nada de mais, os 90 minutos não definirão o finalista do torneio. Enfim, o envolvimento é completamente diferente. E, além do mais, Kleber Gladiador não estará em campo. Aliás, este é o personagem mais esquecido. O reencontro mais explosivo pode ser o do atacante com o treinador palmeirense, antigo desafeto no Palestra Itália. Que confronto, amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário