Encerrada a partida entre Grêmio e Fortaleza, com resultado favorável ao time gaúcho por 2 a 0, liguei para o presidente Paulo Odone: “O senhor pode dar uma palavrinha aqui na Rádio GRENAL sobre a vitória tricolor no Ceará?”. Ele, de pronto, me respondeu: “Tu quer é falar sobre o Zé Roberto. Fala a verdade!”. As palavras do mandatário tricolor denunciam. É claro que o placar dá uma margem boa para o clube aparecer na fase seguinte da Copa do Brasil, mas a principal notícia desta quarta-feira é a possível contratação de um camisa 10.
Zé Roberto! Eis o tão sonhado meio-campista que a direção prometeu aos torcedores. Um jogador digno de Seleção Brasileira. Foi adversário do Tricolor em duas oportunidades – quando fardava a camisa da Portuguesa, no Brasileirão de 1996, e pela Libertadores de 2007, com o distintivo do Santos. Aliás, foi neste ano que Zé barbarizou com a histórica camisa 10 da Vila Belmiro. Em um time montado por Vanderlei Luxemburgo, o armador comandava um meio-campo que tinha três volantes às suas costas: Maldonado, Rodrigo Souto e Cléber Santana. Exatamente como o Grêmio de agora!
É verdade que o Zé Roberto que possivelmente desembarcará no Olímpico, depois do dia 30 de maio (quando termina o contrato no Catar), tem seus 37 anos. A idade pode pesar, mas ainda assim segue sendo um dos melhores disponíveis no mercado. Se, pelo azar do destino, Zé não vier, Odone ainda promete Alex ‘Cabeção’, do Fenerbahçe (TUR). Promessas de peso! Por essas e outras o torcedor gremista pouco lembrará desta quarta-feira como o dia em que o Grêmio venceu o Fortaleza, no Presidente Vargas. A notícia da noite veio de Odone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário