domingo, 27 de maio de 2012

O futuro promete

No dia 14 de junho, os palmeirenses voltarão ao Estádio Olímpico e, se o Grêmio conseguir repetir a vitória conquistada neste domingo, por 1 a 0, estará muito próximo de chegar à final da Copa do Brasil. O gol de André Lima, anotado pela segunda rodada do Brasileirão, representa o alento de que algo grandioso pode vir ainda neste primeiro semestre do ano.

Por favor, se o Palmeiras de Felipão é somente isso, Vanderlei Luxemburgo tem totais condições de passar adiante. Barcos e Valdívia são ilhas isoladas no meio de uma imensidão de Betinhos e Luans. O Grêmio é amplamente melhor que o time paulista. A vitória só não veio de forma mais tranquila porque Léo Gago teve o azar de colocar uma bola na trave. Deu para sentir que o bicho não é tão assustador assim. Muito pelo contrário, o Grêmio ainda terá o acréscimo de Kleber Gladiador para os duelos eliminatórios. Ah, e olho neste Rondinelly!

Já os colorados, que parecem assustados com a chegada do rival na Copa do Brasil, ficam com o Campeonato Brasileiro como prioridade. O empate em 3 a 3 diante do Flamengo, conquistado com muito suor no Rio de Janeiro (depois de estar perdendo por 3 a 1), teve um sabor de vitória e, se o grupo souber absorver o que teve de melhor, pode colher os frutos disso em dezembro. São necessárias contratações e um certo poder de indignação – como o que teve Fabrício – para que o Colorado alcance algo maior este ano. Enfim, 2012 promete para ambos os lados!

Nenhum comentário: