Diego Souza e Nilmar. Quem time brasileiro não gostaria de contar com esta dupla em seu plantel? Com passagens de sucessos por aqui, os atletas, no entanto, não conseguiram repetir o mesmo na Europa. Mas são dois nomes de respeito e as torcidas de Grêmio e Inter tiveram as felicidades de vê-los por perto – e sonham em repetir logo mais.
O boato da volta de Diego Souza ao estádio Olímpico está muito forte em Porto Alegre. Entretanto, só em Porto Alegre. No Rio de Janeiro, a notícia é tratado até com certo desdém, já que o meia disputa a Libertadores com o Vasco da Gama. Nesta segunda-feira, tive a oportunidade de conversar com seu empresário, Carlos Leite, que negou veementemente um possível retorno do atleta ao Tricolor. Diego está muito mais valorizado do que estava em 2007, quando foi trazido pelo Grêmio. Naquela época estava esquecido no Benfica (POR) e já havia sido excomungado pelos cariocas Flamengo e Fluminense.
Mas não é qualquer um que faz sucesso no Velho Continente - veja o caso de Nilmar. No Brasil, o atacante foi destaque no Corinthians e Internacional, mas no Lyon (FRA) e agora no Villarreal (ESP) as atuações foram apagadas pelo papel coadjuvante de suas equipes. Merecia um melhor futuro e, segundo seu sogro Eduardo Guimarães, o desejo é retornar à terrinha. Voltando para cá, a prioridade é a camisa colorada. Para tê-lo, o Inter deve se desfazer de Leandro Damião. Acho que o torcedor abraça a causa, não? Então, vamos lá, se a Europa não os quer, a dupla Gre-Nal não fará o mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário