domingo, 13 de maio de 2012

Gauchão não pode ser ouro de tolo

Torcedor colorado, vá às ruas de sua cidade, comemore, festeje, toque flauta por aí. O Internacional é o campeão gaúcho de 2012 com todos os méritos! Não à toa tinha a maior pontuação entre todos os participantes do certame. Até mesmo a atuação do Caxias, na final deste domingo, valoriza o título conquistado no Beira-Rio. A vitória suada e de virada, por 2 a 1, valem bastante. Mas, não deixe se iludir: a vida continua.

Tão logo guarda a taça no armário, o Inter tem de colocar a mão na consciência. Alguns pontos devem ser tratados com urgência. É saudável comemorar a vitória, porém mais salutar ainda é lembrar e saber reconhecer os detalhes da derrota. Não foi à toa que o Fluminense seguiu adiante na Libertadores da América, ou que o Caxias venceu o primeiro tempo do jogo. O esquema tático, com 3 meias, está para lá de falido. Dorival Júnior deve repensar muito bem o sistema que utilizará para tentar interromper um jejum que já dura 33 anos. A torcida anseia pelo Campeonato Brasileiro!

Entretanto, se sonha com o título nacional, é necessário que a direção haja rápido. Quem é o reserva de Nei? Rodrigo Moledo está pronto para ser titular incontestável do Inter? Leandro Damião será vendido ou não? E se Jajá e Jô forem dispensados, por fazerem festa no Rio de Janeiro? Sandro Silva vai jogar no São Paulo ou não? São tantos os questionamentos que fica difícil da diretoria vermelha colher os louros da vitória estadual. Domingo que vem, o Coritiba está aí e o Brasileirão se inicia. O Campeonato Gaúcho não pode ser ouro de tolo!

Nenhum comentário: