domingo, 20 de maio de 2012

Sem atacantes não há alegria


Estrear com derrota no Brasileirão não quer dizer que o Grêmio será rebaixado, nem uma vitória de largada dirá que o título ficará com o Internacional. É cedo demais para qualquer análise neste nível. Porém, dá para averiguar algumas situações na dupla Gre-Nal. Vamos a elas!

Para quem viu o jogo de São Januário sem olhos apaixonados, é impossível colocar a culpa da derrota para o Vasco da Gama na conta da arbitragem. Até porque o Tricolor foi melhor, teve mais posse de bola e construiu mais chances de gol. Mas, no momento em que os atacantes brincam de perder oportunidades – até pênaltis -, não consigo apenas criticar um possível erro do juiz. Leandro, André Lima e (principalmente) Miralles não estão no nível do que os gremistas exigem. O que tranquiliza o torcedor é que logo estarão em campo Kleber e Zé Roberto, e aí as coisas poderão melhorar para o lado do Olímpico.

No Beira-Rio, a festa foi toda vermelha. Os 2 a 0 sobre o Coritiba foram construídos com tranquilidade. Poderia ter sido até mais se o freio de mão não tivesse sido puxado. Leandro Damião e Dagoberto enfim se afinaram como dupla de ataque, e Oscar mais uma vez foi fundamental vindo de trás. Entretanto, vale lembrar o torcedor colorado que, para as próximas três rodadas, Damião e Oscar estarão com a Seleção Brasileira. E aí, quem substituirá o camisa 9? Jô foi para o Atlético-MG e Gilberto mostrou não estar preparado. Então, o quadro pode se inverter no final de semana que vem. Muita calma na hora do confete - ou do velório.

Nenhum comentário: