segunda-feira, 21 de maio de 2012

Um velho atacante, uma nova dupla de ataque

Nilmar pode ter a sua terceira passagem pelo estádio Beira-Rio oficializada em breve. O atacante ainda teria seis clubes europeus interessados em seu futebol. Italianos, franceses, espanhóis e ingleses estão de olho no atleta, mas o Internacional não deixa de monitorar sua situação. Desde que o Villarreal foi rebaixado no Campeonato Espanhol, a direção do clube não esconde de ninguém que ele poderá ser vendido. Resta saber quem terá bala na agulha para comprar.

Há poucos dias, o jornal Mundo Deportivo noticiou o interesse do Barcelona em Nilmar. E convenhamos, se isso acontecer, poucos poderão concorrer contra a grife dos catalães. Porém, o sogro do jogador, Eduardo Guimarães, em contato com a produtora Sarihana Victorino, da Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), revelou que apenas uma proposta chegou à mesa: da Lazio. E, mais importante que isso, Nilmar estaria vindo ao Brasil já nesta quarta-feira para passar férias. Porto Alegre será o destino deste descanso e os cartolas colorados prometem avançar sobre o alvo.

O grande problema é como bancar esta contratação milionária. Especula-se que o Villarreal estaria pedindo inicialmente 8 milhões de euros (comprou-o em 2009 por € 13 milhões). E como o Inter teria esta quantia toda? Somente com uma venda de Leandro Damião, certo? Pois é, acontece que Luciano Davi, o novo vice de futebol colorado, disse neste domingo que a vinda de Nilmar não exclui a permanência de Damião. Imagine um ataque com os dois, então. Uma coisa é certa: as saídas de Tinga e Jô poderão pagar o salário do velho novo atacante.

Nenhum comentário: