Não é necessário ver boa vontade (ou parcialidade) na ação do repórter ou comentarista que elogia o Internacional por ter comprado Oscar junto ao São Paulo. Parece coisa pequena, mas o clube do Beira-Rio pode se gabar, por exemplo, de ser o dono do passe do camisa 10 da Seleção Brasileira. Pelo menos foi assim contra a Dinamarca. Não sei se ele chegará com este status nas Olimpíadas de Londres, tampouco na Copa do Mundo de 2014, mas hoje é o principal armador do país. E ele pertence ao Inter!
Nesta quarta-feira, na Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), em contato com o repórter paranaense Osiris Nadal, que cobre os amistosos da Seleção nos Estados Unidos, ouvi a seguinte declaração: “Oscar resolveu o problema do Mano Menezes”, fazendo referência à ausência de Paulo Henrique Ganso, Kaká ou Ronaldinho no escrete nacional. Eis o nível da contratação feita pelo presidente Giovanni Luigi. Até porque, quando for vendido, o garotinho renderá bem mais do que os R$ 15 milhões depositados na conta bancária são-paulina.
Sempre fui adepto da ideia de que Oscar devia permanecer em Porto Alegre. Se o desejo do atleta era ficar e se o clube o aceitava, nada mais natural do que ele atuar por aqui. Sempre defendi também a obrigatoriedade do São Paulo ser pago. A quantia e a forma de pagamento, nunca entrei nestes méritos. Bom que esta novela chegou ao fim. Agora quero esperar que o Inter não se desfaça rapidamente do jogador, passando por alguns trocados à Europa. Será legal manter o camisa 10 da Seleção Brasileira por perto pelo menos por um tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário